É só olhar para o lado…

18 03 2010

Preciosa – Uma história de esperança é um filme baseado no romance Push, do escritor Sapphire e com direção de Lee Daniels. Ele conta a emocionante história de Clareece Preciosa Jones, uma adolescente de 16 anos, que sofre grandes frustrações e privações em sua vida. Concorreu ao Oscar e ganhou em cinco categorias, incluindo diretor e atrizes, para Gabourey Sidibe e Mo’Nique.

Também um vencedor do Oscar, Um Sonho Possível conta a história de um jovem negro, morador de rua, sem perspectivas de vida e que é adotada por uma família branca e rica, que acima de qualquer coisa, acredita no seu potencial. Essa é uma história verídica.

Esses dois filmes trazem histórias que podem ser comparadas com muitas outras já vistas. No caso de Preciosa, a protagonista é abusada pela mãe, violentada pelo pai, grávida do seu segundo filho, ela cresce pobre, analfabeta, obesa e sem percepção de vida e principalmente, desacreditada no amor. A realidade da protagonista pode ser vista em muitas casas. É um conflito familiar que pode acontecer em qualquer sociedade, muitas vezes preconceituosas. Um Sonho Possível retrata algo que não acontece muito ao nosso redor. A adoção de negros é uma realidade que, infelizmente, só acontece em 15% dos casos de adoção.

Filmes assim mexem com a cabeça de muita gente, por retratar algo possível, próximo do que conhecemos.

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: